Com o novo calado homologado, o porto estará apto para operar os navios New Panamax, de 366 metros de comprimento e capacidade para cerca de 15 mil TEUs
Por Redação
A iniciativa pretende aumentar a capacidade de transporte (Foto: Divulgação)
A PortosRio anunciou o investimento de R$ 163 milhões no projeto de dragagem para aprofundar o canal de acesso do porto do Rio de Janeiro de 15,5 para 16,2 metros. A iniciativa pretende aumentar a capacidade de transporte e preparar o porto para receber os navios do futuro.
Com o novo calado homologado, o Porto do Rio de Janeiro estará apto para operar os navios New Panamax, de 366 metros de comprimento e capacidade para cerca de 15 mil TEUs. Segundo a empresa, a draga Galileo Galilei desempenha um papel central nesse empreendimento, movendo toneladas de sedimentos e detritos para aprofundar o canal.
“À medida que o prazo de agosto de 2024 se aproxima, a expectativa e a antecipação crescem. O Rio de Janeiro está pronto para entrar em uma nova era de excelência portuária, liderada pela PortosRio e preparada para enfrentar os desafios e oportunidades do comércio internacional. Com a obra de dragagem e o novo calado, o Porto do Rio de Janeiro se destaca como um dos principais portos do Brasil e do mundo, pronto para receber os navios de grande porte” afirmou a companhia em comunicado.
Fonte: Mundo Logística