Descartes MacroPoint FraudGuard utiliza tecnologia para avaliar e sinalizar proativamente certas instâncias e potenciais de fraude por parte de transportadoras ou motoristas
Por Redação
A solução contribui para ajudar corretores de frete, empresas de logística de terceiros e remetentes (Foto: Divulgação)
O Grupo Descartes Systems anunciou nova funcionalidade do Descartes MacroPoint, o serviço de FraudGuard. Segundo a companhia, a solução contribui para ajudar corretores de frete, empresas de logística de terceiros e remetentes a identificar e prevenir atividades fraudulentas relacionadas às informações do transportador, rastreamento de carga e status do envio.
De acordo com a empresa, o Descartes MacroPoint FraudGuard utiliza tecnologia para avaliar e sinalizar proativamente certas instâncias e potenciais de fraude por parte de transportadoras ou motoristas, avaliando bilhões de pontos de dados sobre a localização e o status da carga para precisão.
“Ele ajuda a combater a fraude verificando a localização da carga e do motorista, bloqueando pontos de rastreamento de localização que são determinados como falsos e gerenciando a interação com o cliente quando a fraude é detectada”, afirmou o Grupo Descartes em comunicado.
As novas capacidades agora estão incluídas como parte da assinatura do serviço Descartes MacroPoint. “Considerando as táticas cada vez mais sofisticadas dos atores mal-intencionados combinadas com o grande volume de dados em transporte e logística, é essencial ter capacidades avançadas para monitorar e minimizar o impacto das atividades fraudulentas”, disse o gerente Geral de Gerenciamento de Transporte na Descartes, Dan Cicerchi.
“Este é um problema que afeta toda a indústria, e nossas capacidades ajudam a enfrentar esses desafios, tornando o Descartes MacroPoint uma ferramenta de visibilidade de frete ainda mais valiosa ao facilitar um ecossistema logístico mais seguro”, completou o executivo.
Segundo a companhia, o Descartes MacroPoint é uma plataforma de visibilidade multimodal projetada para ajudar corretores de frete, 3PLs e embarcadores a obterem uma melhor visibilidade de suas operações de frete e remessas. As transportadoras podem se conectar à solução por meio de dispositivo eletrônico de registro baseado em GPS, sistemas de gerenciamento de transporte ou métodos de rastreamento baseados em aplicativos móveis.
Fonte: Mundo Logística