De acordo com a companhia, equipamento agrega novas tecnologias e está uma tonelada mais leve do que versões anteriores
Por Redação
Furgão Modular New da Randon (Foto: Pedro Tesch)
A Randon anunciou o lançamento do Furgão Modular New com modelo mais leve para otimizar a rentabilidade do transportador. Segundo a companhia, o veículo é montado por meio de conexões rebitadas, que diminui em 70% o uso de soldas, tornando-o uma tonelada mais leve que os modelos anteriores.
Em comunicado, empresa afirmou que a característica do veículo contribui para a redução no consumo de combustível e amplia a capacidade de carga por viagem, potencializando a rentabilidade operacional da frota. É o terceiro produto da linha com essa tecnologia de fabricação, que já inclui a “Plataforma Modular” e o “Sider Modular”.
“Além disso, conta com o exclusivo sistema Clinch de fixação para união das chapas laterais do revestimento, que dispensa a necessidade de furos e rebites, deixando-as ainda mais resistentes e contribuindo para a vedação da caixa de carga e, consequentemente, a preservação da carga transportada”, detalhou a empresa.
O novo assoalho, produzido em alumínio, é outra novidade. De acordo com a empresa, é mais leve, com alta resistência e foi projetado para suportar a severidade da operação interna com empilhadeiras e paleteiras.
“Este lançamento é mais uma etapa da jornada de consolidação da nossa linha New R, ofertando ao mercado de implementos rodoviários o que há de mais atual na forma como desenvolvemos e produzimos nossos semirreboques. O novo Furgão agrega rentabilidade e sustentabilidade ao transportador, com um menor custo de operação e maior disponibilidade do produto em rota”, destacou o diretor Comercial da Randon, Claude Padilha.
Segundo a companhia, o novo Furgão Modular New R também está integrado à tecnologia Randon Smart, plataforma própria de inteligência embarcada que oferece controles de parâmetros de telemetria e gestão da manutenção dos semirreboques, fornecendo dados em tempo real para aprimorar a gestão e controle da frota.
Fonte: Mundo Logística