Dados foram revelados das unidades de visibilidade e gestão de risco da nstech; companhia fornece solução de análise comportamental de motoristas por meio de IA
Por Redação
Dados reforçam a importância de campanhas de conscientização, como o Maio Amarelo (Foto: Shutterstock)
De acordo com relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) de 2022, o Brasil é o país de terceiro maior número de mortes no trânsito — reforçando a importância de campanhas de conscientização, como o Maio Amarelo. Dados das unidades de visibilidade e gestão de risco da nstech revelaram que em 16% do tempo de uma viagem, motoristas de caminhão cometem pelo menos um desvio crítico na condução.
O estudo também apontou que 45% dos desvios cometidos por caminhoneiros são de mão fora do volante e 44% dos casos são para manusear bebidas ou alimentos.
Nesse sentido, a empresa acredita que a tecnologia é aliada para o movimento e pode salvar vidas. “A Onisys, solução da nstech de prevenção de acidentes para embarcadores, transportadores e operadores logísticos, é um dos destaques. O software conta com soluções de gestão de segurança no transporte, monitorando riscos de acidentes rodoviários por meio de Inteligência Artificial, Machine Learning, videomonitoramento interno de cabines e análise de dados”, detalhou a empresa em comunicado.
Segundo a companhia, a partir da coleta de dados, a plataforma traça um perfil de direção assertivo de motoristas profissionais, permitindo que ações preventivas sejam tomadas. O software pode ser integrado com todos os dispositivos de gestão de prevenção de acidentes, desde hardwares como câmeras e sensores de telemetria e fadiga.
“Com a integração de todo o processo, a ferramenta permite aumentar a segurança e o potencial de prevenção de acidentes em único lugar, impactando, também, em um maior desenvolvimento e engajamento dos profissionais”, sinalizou o CEO da Onisys, Leonardo Campos.
MAIO AMARELO: ESTRADAS DO FUTURO
Além de desenvolver soluções voltadas para a prevenção de acidentes, a nstech também é patrocinadora do programaEstradas do Futuro, junto à Quartzolit e Onisys. Realizada pela MundoLogística, a campanha também tem apoio da Associação Brasileira de Operadores Logísticos (ABOL) e da Associação Brasileira de Logística (ABRALOG). O programa tem como objetivo capacitar motoristas e impactar profissionais da área de logística com conteúdos educativos.
Fonte: Mundo Logística