Carreta itinerante foi equipada para treinamentos dos profissionais que irão trabalhar na nova operação em Ribas (MS)
Por Redação
Uma carreta itinerante foi equipada com o simulador de direção (Foto: Divulgação)
A JSL anunciou investimento de R$ 2 milhões na aquisição de um simulador de direção de caminhão projetado para treinamento em situações adversas, como deslizamentos em estradas de terra e imprevistos nas rodovias.
De acordo com a companhia, uma carreta itinerante foi equipada com o simulador de direção, onde serão aplicados os primeiros treinamentos dos profissionais que irão trabalhar na nova operação em Ribas (MS), prevista para iniciar em junho.
“O simulador de direção de caminhão será utilizado para oferecer treinamentos especializados para aprimorar as habilidades e preparar nossos motoristas para lidar com diversas situações de forma segura e eficiente”, declarou o CEO da JSL.
A empresa também colocou o simulador em uma carreta itinerante e levou o treinamento para profissionais de outras operações da empresa. “O foco principal é utilizar a tecnologia para garantir a segurança tanto dos colaboradores, das cargas transportadas e das estradas, reforçando o compromisso da JSL com a excelência operacional e a nossa meta Zero Acidente”, reforçou Ramon.
Atualmente, são cerca de 300 motoristas em Ribas e a capacidade de treinamento é de cerca de 150 motoristas por mês. A expectativa da empresa é que, até o final do ano, a capacitação seja de 1 mil motoristas. De Ribas, a carreta seguirá à Eunápolis (BA).
Fonte: Mundo Logística