De acordo com a companhia, recurso será utilizado para expandir em novos segmentos, melhorar as ofertas de produtos e contratar talentos
Por Redação
Transporte de cargas pesadas (Foto: Shutterstock)
A LogShare anunciou o fechamento da rodada seed de investimentos de R$ 12 milhões. A rodada foi composta pelos fundos atuais ONEVC, Niu Ventures e FJ Labs com a participação da Seedstars, Oxygea, Valutia, Silence e Rally Cap. Em comunicado, a empresa afirmou que a missão da LogShare é aumentar a ocupação de fretes de retorno ao agregar dados das rotas e especificações de frete de diferentes empresas.
De acordo com a LogShare, o investimento seed será usado para expandir em novos segmentos, melhorar as ofertas de produtos e contratar talentos. A companhia planeja aumentar a base de clientes, aumentar a participação no mercado e expandir o portfólio de produtos a curto prazo, enquanto foca na entrada no mercado de empresas de médio e pequeno porte, na expansão para outros países da América Latina e no lançamento de novas funcionalidades a longo prazo.
MERCADO DE FRETE RODOVIÁRIO DO BRASIL
Segundo a companhia, o mercado de frete rodoviário do Brasil é imenso e está em expansão, com um movimento total de mais de R$ 200 bilhões em 2020. À medida que esta indústria continua superando o crescimento econômico geral do país, o número poderá atingir R$ 250 bilhões até 2027. A LogShare foca no segmento de longa distância, que representa 55% desse mercado.
“Na América Latina, 38% dos caminhões circulam vazios, sem carga. Por meio de uma abordagem colaborativa, a LogShare revoluciona o transporte de carga ao solucionar o problema mais comum do setor. Combatemos incansavelmente a ineficiência e o desperdício, promovendo o compartilhamento de ativos logísticos e conectando empresas com oportunidades de utilizar seus recursos ociosos de maneira eficaz. Nosso logotipo exibe uma situação de triplo ganho para nossos clientes: redução de custos, redução de emissões e melhoria dos níveis de serviço”, disse o CEO e cofundador da LogShare, Pedro Prado.
A companhia destacou que desde o lançamento em 2022, alcançou marcos significativos, incluindo o lançamento da plataforma para a principal corporação de varejo do Brasil, a integração de departamentos-chave, a aquisição de 15 contas corporativas importantes, como Unilever, Pepsico, Coca-Cola, Mondel?z, BRF, Leroy Merlin, entre outras. A empresa registou crescimento de 60% nos últimos 12 meses.
Fonte: Mundo Logística