Em comunicado, companhia disse que “Reservado”, “Veloz”, “Estândar” e “éFácil” foram criados para atender cada envio de mercadoria doméstica de acordo com as necessidades do cliente
Por Redação
Aeronave LATAM Cargo (Foto: Divulgação)
A LATAM Cargo Brasil anunciou novo portfólio de produtos para voos domésticos no país. Os quatro novos serviços oferecidos pela companhia são: “Reservado”, “Veloz”, “Estândar” e “éFácil”.
De acordo com a companhia, o “Reservado” é pensado para clientes que necessitam de programação em seus envios, enquanto o “Veloz” é ideal para quem precisa transportar de forma urgente.
Já o “Estândar” é para clientes que buscam preços competitivos e contam com maiores opções de prazos para atender a necessidade. E o “éFácil” é destinado para o transporte de remessas e e-commerce, pensado para os negócios que precisam de rapidez e entrega até a porta do cliente.
Atualmente, a LATAM Cargo Brasil possui operações com aeronaves cargueiras nas rotas domésticas Guarulhos-Manaus-Guarulhos, Guarulhos-Belém-Manaus, Guarulhos-Recife-Manaus e Viracopos-Manaus, além de atender 49 destinos no país com o transporte de cargas nos compartimentos inferiores das aeronaves de passageiros.
LATAM CARGO: INVESTIMENTOS NO BRASIL
Em 2023, a LATAM Cargo Group inaugurou as rotas cargueiras internacionais Miami-São José dos Campos, Miami-Brasília e Amsterdam-Curitiba. Além disso, ampliou de dois para três voos semanais a operação da sua rota cargueira Miami-Florianópolis, inaugurada em 2020, em plena pandemia de Covid-19.
Segundo a companhia, em abril de 2024, a afiliada de cargas do grupo LATAM duplicou a capacidade na capital paraense com a inauguração da rota cargueira Guarulhos-Belém-Manaus. A empresa também ampliou de seis para nove voos semanais as operações cargueiras para Manaus a partir dos aeroportos de Guarulhos e Viracopos, um aumento de 30% na capacidade em relação ao ano anterior.
No mesmo mês, deu início a rota cargueira inédita entre Europa e Florianópolis, sendo a única companhia aérea a realizar esta rota que facilita o transporte de cargas internacionais entre Europa e Santa Catarina e abre portas para o comércio do mundo com o Brasil.
Em maio deste ano, a LATAM Cargo Brasil inaugurou a operação doméstica do voo semanal cargueiro Guarulhos-Recife-Manaus, que aumentou a capacidade (medida em ATK¹) da companhia na capital pernambucana em 62,5% na comparação com abril. Todas essas operações são realizadas por aeronaves cargueiras do modelo Boeing 767-300F com capacidade para embarcar mais de 50 toneladas por voo.
Fonte: Mundo Logística