Segundo a companhia, o veículo figura entre os 10 veículos pesados mais vendidos no Brasil em 2024 e fará parte da frota da Theo Transportes
Por Redação
DAF Caminhões (Foto: Divulgação)
A DAF Caminhões alcançou a marca de 40 mil caminhões fabricados no país desde a chegada em 2013, com a entrega do modelo é um XF 6×2, equipado com motor 530 cv. Segundo a companhia, o veículo figura entre os 10 veículos pesados mais vendidos no Brasil em 2024 e fará parte da frota da Theo Transportes.
De acordo com o diretor Comercial da DAF Caminhões, Luís Gambim, essa é mais uma conquista para a DAF Caminhões no Brasil. “Este momento histórico reforça nossa estratégia de conquistar o mercado brasileiro com veículos modernos e versáteis, atendendo às mais diversas aplicações com toda a qualidade e expertise da DAF no mundo. Crescemos no mercado porque combinamos ótimos produtos, relacionamento próximo com nossos clientes e um pós-venda que está em constante evolução”, comentou.
Em comunicado, a empresa afirmou que a linha DAF XF se consolidou no Brasil devido a vários fatores. “Reconhecida por sua força e baixo custo de operação, tem uma capacidade de carga de até 74 toneladas, com ótimo desempenho nos setores de produtos frigoríficos e transporte de líquidos e químicos em aplicações severas e operações rodoviárias de médias e longas distâncias”, afirmou.
A DAF foi a primeira fabricante de caminhões a comercializar um veículo com motorização Euro 6 no Brasil. A tecnologia traz algumas alterações mecânicas em relação às versões Euro 5, que, aliadas às transmissões com trocas de marchas otimizadas, eixos traseiros de elevada eficiência e melhor aerodinâmica, podem resultar em uma redução de até 2% no consumo de combustível.
Segundo a empresa, o Controle de Cruzeiro Preditivo (CCP) de série pode gerar uma economia de até 6%. No total, são até 8% de eficiência de combustível, além da redução de CO2.
“São argumentos técnicos que fazem a diferença na hora do cliente escolher um modelo XF. São veículos preparados para diversas situações e que contam com o apoio da DAF em todos os momentos, desde a compra, passando pela entrega técnica, até o pós-venda em nossas concessionárias, que já são referências nesse serviço no Brasil”, afirmou Gambim.
EXPANSÃO
Presente no Brasil desde 2011, a DAF Caminhões, fabricante de origem holandesa e subsidiária do grupo norte-americano PACCAR, possui presença em todo o território nacional e mantém ritmo de crescimento para expandir os negócios no mercado brasileiro e registrou um crescimento no primeiro semestre de 2024.
Com 28,5% mais vendas em relação ao semestre anterior, a empresa tornou-se a terceira montadora que mais cresceu no período, ocupando a 5ª posição no ranking geral entre as fabricantes que mais licenciaram veículos no Brasil este ano. Ao todo, foram 4,6 mil unidades comercializadas somente nos primeiros seis meses de 2024. Atualmente, conta com 61 pontos de atendimento em todo o país e projeta alcançar a marca de 76 em 2024, entre Concessionárias DAF e Lojas TRP.
Fonte: Mundo Logística