Segundo a companhia, contratação tem o objetivo de garantir eficiência da operação que movimenta cerca de 55 mil produtos por mês para clientes como Magazine Luiza e Carrefour
Por Redação
Diogo Inoue é o novo VP executivo da Conecta Cargo (Foto: Divulgação)
A Conecta Cargo, especializada em logística reversa de produtos pesados, anunciou nesta semana a contratação de Diogo Inoue como novo vice-presidente executivo. Em comunicado, a companhia declarou que Inoue chegou para ocupar o cargo de Daniel Peres, que agora assume a vice-presidência de Operações.
Com mais de 16 anos de experiência e passagens por empresas como Jadlog, FedEx, Cielo e Kangu, Diogo Inoue será responsável por garantir eficiência de toda a operação em meio ao crescimento da companhia. Segundo dados divulgados pela Conecta Cargo, a companhia apresentou um crescimento médio anual no faturamento de cerca de 20% nos últimos quatro anos e movimenta, em média, 55 mil produtos coletados por mês.
“Acredito que minha trajetória profissional nos últimos anos veio se desenhando para esse momento, em que tenho a oportunidade de liderar uma área tão ampla e impactante”, afirmou Inoue.
Segundo o executivo, ao longo de 2023, o mercado nacional movimentou cerca 77 milhões de pedidos em logística reversa e esse número deve chegar a 102 milhões em 2025. “Não há uma pesquisa que revele exatamente estes dados, mas essa é uma estimativa interna com base em nosso banco de dado. […] O e-commerce brasileiro está em franco crescimento, o que tende a tracionar o mercado de logística reversa que, por sua altíssima complexidade, apresenta oportunidades equivalentes aos desafios.”
De acordo com o sócio-fundador da Conecta Cargo, Leandro Santoro, a chegada de Diogo reforça “a maturidade da empresa diante a um potencial imenso de mercado, que resultou em um crescimento acelerado nos últimos anos”. O executivo ressaltou que, diante desse cenário, a companhia passa por uma reestruturação estratégica.
“A logística reversa de produtos pesados é uma dor severa do e-commerce. Ela compromete a relação com o cliente, a eficiência das transportadoras, a reputação do varejista, além de causar um impacto financeiro relevante, caso a retirada do produto seja mal realizada. Conseguimos preencher esse gap com excelência e agora o objetivo é escalar”, explicou Santoro.
O sócio-fundador pontuou que, diante desse contexto, a companhia entendeu a necessidade de era preciso dividir responsabilidades. “O Daniel é a pessoa certa para dirigir as operações, enquanto o Diogo reúne a expertise necessária para essa nova missão como VP executivo.”
Ao todo, a Conecta Cargo possui unidades em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Salvador (BA) e é responsável pela logística reversa de empresas como Magazine Luiza, Casas Bahia, Carrefour, MadeiraMadeira e Samsung.
Fonte: Mundo Logística