A Stellantis acabe de apresentar ao mercado a linha 2025 utilitários do Citroën Jumpy, Fiat Scudo e Peugeot Expert. Os veículos foram apresentados simultaneamente e chegam para atender diferentes tipo de clientes e negócios.
Os modelos, que se diferencial apenas no aspecto visual, podem ser convertidos em veículos de passeio 7+1 lugares, minibus 10+1 lugares, ambulância, refrigerado, serviços logísticos, oficina móvel, transporte de pessoas com necessidades especiais e até motorhome.
Em relação ao volume de carga, os novos Jumpy, Scudo e Expert podem carregar quase 1,5 tonelada de peso, com um baú de carga de 6,1 m³ de volume e acesso por uma porta lateral corrediça e duas portas traseiras com abertura de 180º.
Na versão cargo, o PBT (Peso Bruto Total) é de 3.212 kg, o que permite que qualquer condutor habilitado na categoria B, possa dirigir os modelos. Outra vantagem, é que os veículos não são impactados pelas restrições de circulação de veículos pesados em grandes centros. Além disso, o fato da carroceria ter 2,01m de largura e 1,97 m de altura, os veículos conseguem entrar em garagens subterrâneas entre outros locais de difícil acesso para veículos maiores.
Os novos furgões são equipados com motor 1.5 HDi turbodiesel de 120 cv e 30,6 kgfm, câmbio de seis marchas, alavanca próxima do motorista e plataforma EMP2.
Linha 2025 utilitários chega com mudanças externas e internas
O vice-presidente da Fiat América do Sul, Alexandre Aquino, acredita que a versatilidade da nova linha 2025 vem de encontro com a realidade do Brasil que está classificado como o quinto pais que mais empreende. “As vans representam dentro da indústria 3% do mercado total. Dentro desse mercado total, as D-Vans representam 16% do mercado total de vans. E desse total as vans cargo representam 75%. O desing da nova linha foi pensado para ser funcional e trazer versatilidade para o propósito final do veículo. Na mudança frontal, é possível perceber novos faróis, grade específica para cada marca e o novo parachoque que foi pensado para proteger o carro em caso de pequenas colisões, comuns nesse tipo de segmento”.
Os novos Citroën Jumpy, Fiat Scudo e Peugeot Expert passam a adotar a nova identidade visual de suas marcas. Contam também com novos para-choques frontais, faróis reformulados e grade do radiador redesenhada. As rodas de aço de 16 polegadas receberam novas coberturas plásticas. Já a traseira adota uma nova logotipia aplicada nas portas duplas com abertura de até 180º.
Na parte interna a linha 2025 utilitários recebeu o painel 100% digital recebeu atualização, o volante passou a ser elétrico e com comandos para facilitar os acessos a comandos como o de som, velocidade. Os veículos também receberam sensores de estacionamento traseiros de série.
No caso dos clientes que precisam de uma gestão e monitoramento da frota, a linha 2025 oferece sistema de conectividade. Trata-se do Connect Fleet (Citroën) My Peugeot Pro (Peugeot) / Connect////Me | Gestão de Frotas (Fiat). A ferramenta faz a gestão de frotas por um aplicativo em que o cliente pode monitorar diferentes parâmetros do veículo à distância, como quilometragem rodada, alertas de localização e partida, rastreamento e velocidade. O sistema será oferecido gratuitamente aos clientes por 12 meses.
Linha 2025 utilitários: quanto custa?
Citroën, Fiat e Peugeot começam a vender o MY25 de Jumpy, Scudo e Expert a partir de agosto em duas versões: Cargo (R$ 211.990) e Vitré/Multi (R$ 217.990), com garantia de três anos.
Linha 2025 utilitários mercado D-vans
O vice-presidente da Fiat América do Sul, Alexandre Aquino, acredita que a versatilidade da nova linha 2025 vem de encontro com a realidade do Brasil que está classificado como o quinto pais que mais empreende. “As vans representam dentro da indústria 3% do mercado total. Dentro desse mercado total, as D-Vans representam 16% do mercado total de vans. E desse total as vans cargo representam 75%. O desing da nova linha foi pensado para ser funcional e trazer versatilidade para o propósito final do veículo. Na mudança frontal, é possível perceber novos faróis, grade específica para cada marca e o novo parachoque que foi pensado para proteger o carro em caso de pequenas colisões, comuns nesse tipo de segmento”.
Fonte: Portal O Carreteiro