Category Notícias
EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas
EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas

Volvo FH 2025, recém lançado na Europa, chega ao mercado latino-americano com algumas alterações na tecnologia I-See, novos retrovisores por câmeras e o monitoramento da pressão e temperatura dos pneus. O objetivo é aumentar a produtividade e o conforto do motorista. “O Volvo FH é um ícone do transporte mundial e o caminhão mais vendido no Brasil há anos. As melhorias do modelo 2025 deixaram o veículo ainda mais avançado”, declara Alcides Cavalcanti, diretor-executivo da Volvo Caminhões. O executivo explica ainda que vários dos novos recursos estarão presentes também nos modelos 2025 do Volvo FM e do Volvo FMX.

Volvo FH 2025

O Volvo FH 2025 trouxe mudanças na cabine para aumentar o conforto do motorista. Entre elas esta a nova base para o banco do motorista. A novidade garante melhores ajustes e muito mais conforto no trabalho ao volante. “O foco no motorista é ponto de partida de todos os nossos projetos de ergonomia de cabine. O novo assento do condutor traz mais conforto nas longas viagens, com benefícios à segurança e à produtividade”, ressalta Glênio Karas, engenheiro de vendas da Volvo.

Volvo FH 2025: melhorias focadas em condução eficiente e produtividade

Em relação ao I-See – sistema que utiliza a conectividade para identificar antecipadamente a topografia da estrada e escolher automaticamente as melhores marchas – recebeu melhorias. No FH 2025, o dispositivo antecipa também curvas e rotatórias. Jeseniel Valério, gerente de engenharia de vendas, explica que as inovações no software trazem mais previsibilidade para o condutor e proporciona maior economia de combustível e segurança. “Demos mais um salto tecnológico, com uso de dados em nuvem para reduzir a velocidade e antecipar as melhores marchas também antes das curvas, um recurso inédito no mercado brasileiro de caminhões”, assegura.

Volvo FH 2025

Os Retrovisores por Câmeras é um ítem opcional que tem a função de diminuir arrasto aerodinâmico e trazem notável redução de consumo de combustível e também menos ruído ao cortarem o ar. “Além dos ganhos em segurança, por conta da avançada tecnologia de suas imagens, uma das principais metas da Volvo ao desenvolver esse novo sistema é contribuir para melhorar ainda mais o consumo de combustível, item de enorme peso na planilha de custos dos transportadores”, resume Valério.

EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas

Ainda na parte externa, a Volvo promoveu alterações para aprimorar a aerodinâmica do caminhão e diminuir o impacto da resistência do ar.  Os projetistas desenvolveram uma nova identificação de marca, tanto nos emblemas da potência como no letreiro Globetrotter. No painel frontal, a logomarca Volvo ficou maior e mais visível.

Volvo FH 2025

A nova linha 2025 do Volvo FH trouxe outra grande novidade o sistema de Monitoramento da Pressão e Temperatura dos Pneus, ferramenta  para veículos que percorrem longas jornadas diárias. Os novos sensores montados dentro dos aros monitoram a pressão baixa e também a sobrepressão, duas situações anômalas que desgastam mais rapidamente os pneus e reduzem sua vida útil, impactando nos custos da operação. Com o novo sistema, o condutor fica sempre informado e atualizado sobre a calibração, com informação em tempo real no painel de instrumentos. “Vale ressaltar que pneus com baixa pressão também impactam no consumo de combustível. Portanto, o sistema de monitoramento traz um benefício adicional aos clientes”, afirma Valério.

Internacional: Volvo vai lançar caminhão movido a hidrogênio

Fonte: Portal O Carreteiro

EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas
EBA - Empresa Brasileira de Armazenamento, Redex e Operações Logísticas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *