Volkswagen Constellation 26.280 movido a biometano vai ser testado por clientes no próximo ano. O modelo é uma das soluções que a marca apresentou na Fenatran.
Como novidade, o veículo movido a biometano, pode receber GNV ou GNL. Assim, sendo capaz de reduzir em até 90% das emissões de CO2e. Por essa razão, o modelo atende empresas que atuam na limpeza urbana, como coleta de lixo.
LEIA TAMBÉM: Marcopolo lança motorhome com a proposta de revolucionar o segmento no Brasil
Dessa forma, o veículo na versão 6×2 traz oito tanques de aço carbono que somam 240 metros cúbicos (960 litros) de capacidade de armazenamento. Conforme a Volkswagen Caminhões, a maior do seu segmento.
E junto com os oito cilindros de gás, o Constellation 26.280 pode rodar por 300 km sem ter a necessidade de abastecer.
Veja vídeo do Volkswagen Constellation a biometano
Constellation 26.280 nasceu com motor Otto
O caminhão conta com motor ciclo Otto. Ou seja, um Cummins de 280 cv de potência e 112 mkgf de torque. Esse motor trabalha com a transmissão Allison com retarder opcional. Além disso, o caminhão é equipado com controle de estabilidade e assistente automático de partida em rampa.
O motor traz também redução significativa nos níveis de ruído. Os materiais isolantes e sistema de exaustão contribuem para um ambiente de trabalho mais silencioso para os coletores e para o menor impacto sonoro nas cidades.
Dessa forma, possibilitando operações noturnas nos centros urbanos. Graças à sua arquitetura simples, com sistema de pós-tratamento dos gases de escape com catalisador de três vias, este modelo de motor oferece ainda baixa manutenção e alta durabilidade.
Fonte: Portal O Carreteiro