A Volkswagen Caminhões e Ônibus quer aumentar a sua presença no mercado internacional. Para isso, a empresa acaba lançar no Chile dois caminhões da família Constellation.
Assim, como novidade estreiam naquele mercado os modelos Constellation 25.460 para operações rodoviárias e o off-road 33.460.
LEIA TAMBÉM: Iveco vende 72 unidades do caminhão S-Way Metallica no Brasil
“A chegada dos modelos Constellation extrapesados ao país é uma ótima notícia. Pois reforçam a nossa gama permitindo nos adaptarmos às diferentes necessidades dos nossos clientes. Mas também porque estamos a expandir para uma categoria onde não tínhamos presença. Isso nos permite promover o crescimento da VW Caminhões e Ônibus no Chile”, afirma Cristián Morales, gerente de marca da Porsche Chile, importadora oficial da VW Caminhões e Ônibus.
Com esse lançamento, a Volkswagen Caminhões desembarca em seu sexto mercado internacional, desde que estreou com seu portfólio extrapesado. Dessa forma, completam a lista dos países habilitados a receber os modelos a Argentina, Costa Rica, Paraguai e o Uruguai,. Além do próprio Brasil.
Volkswagen Caminhões: Os maiores Constellation do mercado
O VW Constellation 25.460 é o modelo mais potente do portfólio estradeiro para mercados internacionais. Traz a motorização D26 em padrão Euro 5, de 13 litros, para entregar 460 cv de potência, com transmissão automatizada V-Tronic, de 12 marchas, calibrada para uso rodoviário.
Além disso, esse modelo conta com tração 6×2. E sua capacidade máxima de tração é de 70 t.
Já o VW Constellation 33.460 é a escolha para quem busca um fora de estrada com capacidade de puxar até 125 t. Também traz o motor D26. E a cabine atende às demandas do segmento off-road e também às aplicações on highway, em uso misto.
Volkswagen Caminhões: Treinamento extrapesado
Todavia, para preparar essa expansão internacional, a Volkswagen Caminhões também investe na capacitação de seus concessionários. A cada lançamento, há um treinamento intensivo das equipes mundo afora para que atendam aos clientes ao padrão da marca.
Dessa forma, no Chile, por exemplo, todos os colaboradores participaram de uma qualificação sobre os modelos extrapesados da marca antes da chegada dos novos produtos. Além de se atualizarem sobre todo o portfólio de leves a pesados.
Leia mais: quanto custa um consórcio de caminhão
Fonte: Portal O Carreteiro