Na avaliação do Country Manager da Vanderlande Brasil, o Smart Item Robotics oferecerá uma nova dimensão na gestão logística, trazendo eficiência e precisão sem precedentes.
Por Camila Lucio com informações de Assessoria de Imprensa
O Smart Item Robotics oferecerá uma nova dimensão na gestão logística (Foto: Divulgação)
De acordo com números da Grand View Research, em 2023, mais de US$ 880 bilhões foram investidos globalmente em transformação digital – e até 2030, esses investimentos devem crescer em um ritmo anual de 27,6%.
E a automação industrial – que envolve o uso de robôs e algoritmos para a realização de diferentes tarefas em uma empresa, indústria ou parque logístico – responde por uma fatia significativa destes direcionamentos de recursos para a inovação. Segundo a Markets and Markets, até 2027, cerca de US$ 218,8 bilhões serão investidos mundialmente em processos de automatização
Segundo o Country Manager da Vanderlande Brasil, Adriano Santos, uma revolução na cadeia de serviços e logística está à vista com a introdução de um braço robótico equipado com Inteligência Artificial nos processos de armazenamento e remessa. Desenvolvido nos Países Baixos, o Smart Item Robotics oferecerá uma nova dimensão na gestão logística, trazendo eficiência e precisão sem precedentes.
No entanto, de acordo como o executivo, é importante observar que existem alguns produtos que não são compatíveis com a robotização. “Integrando perfeitamente os processos logísticos, o sistema da Vanderlande permite livrar-se de preocupações relacionadas à disponibilidade, segurança, ergonomia e custos. Além disso, garante operações contínuas 24 horas por dia, 7 dias por semana, eliminando erros de seleção e envios incorretos, e melhorando os processos operacionais por meio de aprendizado automático”, disse Adriano Santos.
Fonte: Mundo Logística