Com 30 anos de experiência no setor de logística, o executivo tem passagens por empresas como Solistica e DHL/Polar; companhia tem a meta de triplicar o faturamento nos próximos cinco anos
Por Redação
Novo diretor-geral do Grupo EMF, Anderson de Oliveira (Foto: Divulgação)
O Grupo EMF anunciou a contratação do novo diretor-geral, Anderson de Oliveira, executivo com 30 anos de experiência no setor de logística e passagem por empresas como Solistica e DHL/Polar. Oliveira chega à EMF com a responsabilidade de consolidar a profissionalização do time, fazer a expansão de visibilidade da marca, e acompanhar o crescimento da empresa.
Em comunicado, companhia relevou ter metas agressivas para os próximos cinco anos, por meio do crescimento orgânico dos clientes atuais e novos, especialmente nas grandes indústrias farmacêuticas nacionais e multinacionais. “Nosso objetivo principal será triplicar as operações do grupo nos próximos cinco anos”, afirmou o novo diretor.
Segundo a companhia, entre as iniciativas prioritárias estão o investimento em novos sistemas transacionais, a expansão das operações de transporte e armazenagem, investimentos em aquisição de frota refrigerada e a liderança da equipe para esse novo ciclo.
“Assumo este novo desafio com muita energia para levar a companhia ao próximo nível, trazendo minha bagagem 30 anos como executivo de grandes empresas nacionais e multinacionais. Volto para BH, minha cidade natal, após 20 anos morando em SP, e quero contribuir com essa nova fase da EMF, para que o grupo seja reconhecido pelas grandes indústrias farmacêuticas como o operador logístico de referência no transporte de produtos termolábeis e de alta complexidade”, completou Oliveira.
O CEO e diretor-executivo & ESG do Grupo EMF, Luiz Pimenta, destacou que Anderson é um profissional extremamente qualificado e com muita experiência no nosso mercado. “Estou muito feliz que ele tenha aceitado o nosso convite. Queremos continuar crescendo dois dígitos todos os anos. Ele chega para um momento crucial da companhia, onde temos agora uma oportunidade excelente de continuar ajudando a indústria farmacêutica a atender todos os requisitos da nova RDC430, e com esse movimento vamos com toda certeza, nos consolidar como a melhor opção para transporte de medicamentos no Brasil”, disse.
Fonte: Mundo Logística